terça-feira, 20 de março de 2012

Não precisa ser muito antenado em notícias para saber que o mundo anda mal das pernas, e não é só a tão falada crise econômica que deve ser preocupante, mas também a crise ambiental que se deflagra a cada novo amanhecer.





Com a crescente preocupação acerca do meio ambiente, diversas empresas têm desenvolvido inúmeros produtos que não emitem – ou emitem menos – gases poluentes, que utilizam energias renováveis e muito mais. A maioria deles ainda não se encontra no Brasil, mas é uma boa maneira de saber o que vem por ai.
Diversas empresas grandes vêm investindo pesado na preservação do meio ambiente e também no desenvolvimento de produtos eletrônicos que não sejam tão danosos à natureza tanto enquanto são usados, quanto no momento em que são descartados. Redução do consumo de energia, utilização de material reciclável ou criado a partir de fontes renováveis de energia e produtos reutilizáveis são alguns exemplos.

Lixo Eletrônico

Uma preocupação cada vez maior daqueles que lutam pelo bem da natureza é a respeito do lixo eletrônico. Apesar de cerca de 94% dos matérias contidos em aparelhos eletro-eletrônicos poderem ser reciclados, não é isso que acontece. Nestes produtos são encontradas diversas substâncias que podem causar sérios danos ao meio ambiente a à saúde humana.
Um bom exemplo disso são as baterias de celular, pois muitas delas levam a mistura níquel-cádmio, a mais tóxica combinação que pode causar câncer em diversos órgãos do corpo humano, bem como ataques asmáticos e outros problemas de pulmão, fígado e sangue.

Postado por Marcela S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar