O Marketing
Digital, que
antes da massificação era visto com desdém por algumas agências de publicidade,
ganha a cada dia mais espaço na hora de definir o mix de marketing de uma
empresa.
Basicamente, marketing digital é
divulgar um produto na internet. Existem várias formas de fazer [o marketing
digital], como banners em web sites, adwords, participar e interagir
com o público em redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e etc.
O Google tem uma grande participação
nesse mercado, pois, a sua fórmula de adwords – links patrocinados – geram bons
resultados para as empresas,
porque os anúncios só aparecem para pessoas que estão procurando informações
sobre o mesmo produto. Ex: Um jovem ao procurar informações sobre uma guitarra
no Google digita a palavra “guitarra”. No resultado da busca, irá aparecer o
link patrocinado de uma loja de música que escolheu entre as suas palavras
relevantes a palavra “guitarra”, aumentando assim a possibilidade de vendas. O
anúncio só será cobrado da loja se o jovem clicar no link patrocinado e for
direcionado para o site da loja.
Ainda há
outros tipos de marketing digital, como a criação de hot sites e blogs para
interagir com os seus consumidores. Banners mais sofisticados e e-mail
marketing também fazem parte do portfólio que contempla o marketing digital.
A atuação com
a finalidade de divulgar uma marca em redes sociais apresenta nos últimos
anos um crescimento vertiginoso por causa da sua capacidade de interagir quase
que instantaneamente com os seus consumidores. No entanto, apesar de ser uma
ferramenta gratuita, é necessário ter muito conhecimento e foco para poder
gerar resultado para a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário